11356- Marketing Jurídico para Advogados
A quem se destina: Advogado em dia com a anuidade da OAB/SP, estagiários, bacharéis e profissionais de outras áreas com curso superior.
Carga horaria: 6 Horas.
Período: Datas: 14/05 – 15/05. Das 19h00 às 22h00- Das 19 ás 22h (quarta e quinta-feira)
Data de início: 14/05/2025
Data de término: 15/05/2025
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Objetivo Geral: Mostrar ao advogado como se modernizar e eliminar os principais problemas prospectivos usando as ferramentas de marketing disponíveis no Provimento 205/21.
Objetivos Específicos: Ajudar os advogados a operacionalizar ações específicas de estruturação de marca, diferenciação perante o público alvo, construção de caminhos prospectivos éticos e alinhamento com o mercado moderno.
Ementa: muito se fala em marketing na advocacia e seus benefícios. Porém é de pouco entendimento como a imagem institucional e as ações prospectivas éticas são responsáveis pelo sucesso real de um planejamento de marketing adequado. Este curso mostra ao aluno como ele deve se projetar no mercado de maneira ética e focada nas necessidades mercadológicas atuais. Além disso, tem foco em ensinar alguns pontos importantes que permeiam o marketing, como os conceitos usados e sua utilização prática no dia a dia da advocacia, além de alinhar toda a comunicação institucional com as dores e dúvidas que o público alvo e persona prospectiva de um escritório tem e gostaria de sanar. As aulas são direcionadas também para o entendimento do que não deve ser feito para machucar a imagem construída no mercado jurídico e como a diferenciação projetada corretamente impacta na evolução de carreira e de aumento de clientela.
Data: 14/05/2025 - Aula 1:
1- Introdução ao Marketing
2- Apresentação do tema
3- Conceitos Básicos dos 4 Problemas Prospectivos
4- O que é Imagem Corporativa
5- Blindagem Institucional
6- Como o Mercado vê o Advogado
7- Diferenciais Competitivos
Data: 15/05/2025 - Aula 2
8- Criando o Foco Prospectivo Adequado
9- Criando Benefícios Reais na Prospecção
10- Filtro de Marketing
11- Fortalecimento Prospectivo
12- Ações Éticas Possíveis
13- Maus Exemplos
14- Dicas Finais
Professor: Dr. Alexandre Motta
Sócio fundador do Grupo Inrise e especialista em marketing jurídico com formação e pós-graduação em marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e especialização pela UCI (University of Califórnia Irvine). Palestrante e autor de diversas obras sobre o assunto há mais de 25 anos.
Obs.1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.
Obs.2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos.
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